- livre associação¹;

"Vivemos esperando dias melhores..."
será mesmo? talvez para as pessoas otimistas. mas e para os realistas?
andei pensando e eu sou uma daquelas pessoas que está sempre preparada para o pior.
eu sempre espero o pior, e pra piorar, eu até imagino como reagiria diante do pior.
que coisa deprimente.
a psicologia é simplesmente magnífica, mas é doída pra quem estuda.
é horrivel saber que dentro de você existem desejos que você nao pode realizar, aqueles desejos que teu supergo vai lá corta. acha pouco? além destes desejos que se reprime conscientemente, existem outros milhares que inconscientemente é reprimido. e para quem não sabe lidar com esta energia reprimida, só lamento. vai procurar um psicanalista! haha!
e quando mais eu estudo, mais eu faço uma introspecção e me conheco.

posso nunca saber exatamente que tipo de pessoa eu sou; existem lacunas em mim desconhecidas e que talvez nem eu e nem ninguém descobrirá. no entanto, sei muito bem que tipo de pessoa eu não sou.
mas ainda não sei entender os meus "vãos emocionais". não entendo este meu comportamento auto-defensivo. nunca tive problema com amigas, pessoas em geral, nada. vai entender...
e nem me expressar e conversar eu tenho conseguido ultimamente.
estou me tornando uma ilha, típico de uma esquizotímica².

e falando em ilha, eu e uma amiga conversavamos hoje, sobre viver em uma ilha (de preferencia a do lost e com o Sawyer lá haha). sinceramente viu, eu não me apego a nada de material nesta vida. não sentiria falta de internet, de carro, de dinheiro, nada disso...
engraçado que semanas atras eu percebi o quanto algumas pessoas se apegam ao dinheiro. eu vi uma conversa na qual uma das pessoas dizia: "mas por que você reclama? você tem casa, carro, família, dinheiro, TUDO. o que tá ruim pra você?"
a melhor parte foi a resposta da outra pessoa: "é, talvez o que eu considere importante na minha vida, não seja o mesmo que você consideraria importante."
Ha Ha! adorei! e é verdade. eu sei que a minha família tem uma estrutura social e economica boa. mas eles fizeram por merecer né?! não é mérito meu. nem uma opção minha. será que só por que alguém tem dinheiro ele deixa de ter problemas? o problema é inerente ao ser humano.
então, jamais questione os problemas de alguém. você não tem o direito de fazer isso. ¬¬

então, já devo ter mencionado isto, mas eu queria mesmo ter coragem de me livrar desta vida e ir viver na Africa como voluntária. sabe? fazer alguma coisa que faça a nossa breve vida aqui na terra valer muito a pena.
pelo menos pra mim, a maior gratificação é receber um "obrigado", um carinho, um gesto que me prove que minha ação foi importante pra alguém.

--
¹ associação livre: técnica usada pro Freud para substituir a hipnose, é técnica psicanalítica onde o paciente fala tudo que lhe vem à mente e ao falar surge sentimentos e memórias reprimidas.
² esquizotímica: pessoa que apresenta um temperamento introvertido ou tendência intro­vertida, que, embora ficando dentro dos limites da normalidade, se assemelha algo à esquizofrenia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- pequeno tratado de vida interior;

- pindorama;

- falsas memórias (de você);